Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 1 de junho de 2009

I Fórum Vozes do Brasil




No dia 14 de Maio ocorreu em Rio Claro interior de São Paulo, o I Fórum Vozes do Brasil, sendo Elvio Joaquim Rocha o coordenador. Três integrantes do grupo “O Quarto Poder” presenciaram o tema da palestra “Mídia a serviço de quem?”.

O fórum que teve como objetivo também sanar necessidades políticas e cansaço da manipulação da “grande mídia” nos responde a pergunta, afirmando que a mídia serve apenas um setor, seja regional, étnico e social; influentes.
Estavam presentes os palestrantes Paulo Roberto Botão, Alcimir Antonio do Carmo, Jerry de Oliveira, Bia Barbosa e Eduardo Guimarães.

Surge também no debate a questão da suposta vilania da internet, a qual pudemos chegar a conclusão de que ela apenas permite maior eficácia em cumprir seu papel perante a sociedade, assim como fiscaliza os poderes que governam os cidadãos e as pessoas que os representem.

Paulo Roberto Botão afirma , “A mídia exerce um papel fundamental como nunca exerceu”, ele fala também que não podemos entender a internet como mais uma mídia.
Bia Barbosa recomendou o site : donosdamidia.com.BR, ela diz que o papel de comunicação é cada vez mais central.

Eduardo Guimarães é o criador do blog cidadania.com segundo ele a mídia deveria servir para sociedade, mas serve para um setor da sociedade, a uma pequena elite da população.
Através dos debates ficou claro que a internet traz sim contribuições para um melhor jornalismo.

Foto: Michaella Frasson