Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 4 de abril de 2009

Protesto em Brasília para a continuidade da exigência do diploma de jornalismo



Vários alunos de jornalismo de diferentes universidades se reuniram no dia 1º de abril de 2009 em frente ao Superior Tribunal Federal, em Brasília, para protestar contra a iniciativa do Ministro Gilmar Mendes em defender a não obrigatoriedade do diploma para a profissão de Jornalismo.
Liderados pela UNIMEP, com gritos e instrumentos musicais, os alunos protestaram pacificamente, pedindo para que não aplicassem esse ‘golpe’ na profissão que eles escolheram.
Com gritos como "Ô seu ministro, preste atenção, muito respeito com a nossa profissão", os alunos conseguiram uma visibilidade além de mostrar para quem estava dentro daquele prédio que o jornalismo merece ser feito com qualidade e ética e isso será mais fácil se o diploma for obrigatório. No entando após dois votos pela extinção da Lei de Imprensa, STF adia julgamento para o dia 15.




Em uma recente entrevista com uma das editoras do Jornal de Piracicaba, Elieni Destro, ela diz que é indispensável o diploma para o jornalista, pois é fundamental que ele conheça aquilo que escolheu para a sua vida profissional.
Afinal quando somos questionados sobre a nossa profissão respondemos sem hesitar: Sou Jornalista, e "ser" uma profissão é muito mais do que fazê-la bem, é sentí-la, vivê-la e principalmente conhecê-la como ninguém; o amador desconhe essas três condições básicas para se afirmar como alguém

Imagens: Lucas Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário